20 de ago. de 2014

"Um olhar sobre a Sociedade Rural" | E agora?


O convite para ilustrar a matéria “Um olhar sobre a Sociedade Rural” chegou em boa hora. O desafio era representar a história de 70 anos da Sociedade Rural de Montes Claros - associação sem fins econômicos que fomenta o desenvolvimento da agropecuária norte-mineira.   


Pensando um pouco sobre toda essa história, resolvi dar mais que o meu olhar sobre ela. Na minha infância, ir ao parque era um dos melhores programas familiares. Era uma tradição muito forte, pois minha família advém da subsistência agropecuária.

Meu contato com toda essa cultura se perdeu com o tempo, mas diante desse desafio tudo voltou à memória. Apesar de haver um bom acervo de imagens da construção do Parque e da sede da Sociedade, depois de alguns experimentos, ainda não estava satisfeito. Fui lá fotografar algumas paisagens que eu tinha em mente: 


Novos experimentos começaram. Meu coloquei em questão, afinal estava falando do meu olhar e minha memória.


Aqui estão todos os fragmentos das memórias. Acabei percebendo, dentre outras coisas, o quanto essa vivência moldou quem sou e a relevância da cultura do Sertão no que eu faço. Foi um parto! 


E já que estava com a mão na massa, outras duas obras nasceram do processo:



Quem quiser dar uma olhadinha na revista é só acessar este link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário